domingo, 13 de abril de 2008

Menina Audácia Menina rebelde com forma prória de vida!...Na aldeia chamavam-lhe a menina MIMADA.(eu chamaria-lhe antes,menina adulta).Sim! Como essa menina era arrojada,que filosifia de vida estranha era a dela...Episodio inédito na sua vida,quando um certo Domingo,a menina audácia com o seu vestido branco e os seus sapatos novos e apertados,se dirigia a Igreja da sua aldeia para uma vez mais receber a sua doutrina católica.Pensativa caminhava,com a sensação de um vazio,era um contentamento contido numa revolta sem reversão...Ia contrariada!certamente,mas nada poderia fazer,sua mãe foi bem especifica,ao referir."-Menina Audácia,vais a doutrina porque é o teu dever!Que mania a tua de estares sempre a reclamar!vais e mais nada..."Em passos lentos,uma vez que os seus sapatos não lhe permitiam muito mais.Lá ia a menina Audácia com o seu orgulho ferido! Mas, nada a impedia de comtemplar os prados verdejantes e nem mesmo o desconforto dos pés evitaram que ela ouvisse o chilrear dos passaros que harmoniosamente soltavam uma doce sinfonia.Nem mesmo este cenario realista fizera acalmar a menina Audácia.Insatisfeita começou por se questionar:-Porque,estou eu com estas tranças ridiculas no meu cabelo?-Será, que é porque a filha da sr.professora tambem as usa?A menina Audácia,não teve o seu tempo por direito para encontrar as respostas as suas perguntas ,pois o Abade da freguesia que conduzia o seu novissimo renault5,passara por ela e fizera-lhe um olhar imponente para que ela se apressa-se.Os seus batimentos cardiacos foram alterados,alargou os seus passos sem valorizar a bolha de agua que o seu sapato lhe tinha causado,isto porque,o carro ainda era visivel...Olhando a menina!...e não alcançando o renault.Correu amedrontada com aquela personagem,afinal de contas...Era o sr.Padre! a figura mais ilustre e mais respeitada da aldeia...(com todo o respeito a classe do clero,era tambem um opressivo que se aproveitava da ingenuidade daquela gente humilde e trabalhadora...)O tocar dos sinos soavam bem proximo,todas as crianças recolhiam a Igreja.A menina Audácia pisava o adro da Igreja com um rosto pálido e cansado.Que faço eu aqui?-perguntou ela.A menina Audácia entrou na Igreja com todo o respeito que lhe foi incutido,sentou-se e ouviu todas as orações e lições de vida que o Sr. Padre decidiu transmitir.(porra! Sr.Padre ,não lhe ficava nada mal perguntar se a menina audácia estaria disposta a ouvir aquele bla bla...) Lição terminada,chegou a hora de decidir,qual dos meninos iria ler o Salmo na eucaristia.Surgem dois nomes...Menina Audácia e filha da professora.A menina Audácia permanece num silencio absoluto enquanto a filhinha da professora,glorifica e fica vaidosa ao ponto mesmo de afirmar:-"Eu leio,eu quero ler sr.Padre...por favor,deixe que eu leia,a minha mãe até me fez as tranças que eu tanto gosto..."Toda a gente se calou,incluindo o sr.padre,ninguem teve a sensatez de chamar a realidade aquela menina com principios tão pobres e que se dizia ser a filha da senhora professora! Mas...Aquela menina que chamavam MENINA MIMADA pensou:-"Só não se sente quem não é filha de boa gente"(apesar de nunca ir perdoar a mãe por lhe ter feito o penteado da filha da professora...)e muito educadamente fez ouvir a sua voz:-Eu não quero ler o salmo!tenho vergolha de ir mostrar as minhas tranças,porque as minhas tranças são parecidas com as de alguem que não consegue ouvir a sinfonia dos passaros...com alguem que não consegue apreciar os prados verdejantes e com alguem que ainda não fez a primeira comunhão porque vem a doutrina para desfilar o vestido novo,os sapatos folgados nos seus pés,e fazer justiça ao nome da senhora sua mãe.-ahhh!Sr.Padre com todo respeito e apesar de ser criança gostaria de lhe dizer que brevemente o seu renault5 vai passar de moda!A menina Audácia abandonou a igreja com todas as respostas as suas perguntas,mas Só ela as SABE...(não é necessario referir que a sua mãe lhe atribui um castigo,eheheh.SR.padre é sempre o sr.padre...Mas ainda hoje tem consiencia que deu uma lição de vida a pessoas com falsos moralismos)

5 comentários:

stranger disse...

...Ser uma mulher-menina nos dias de hoje já é complicado mas por razoes bem diferentes das do passado,ser-se uma mulher-menina numa aldeia virada para a igreja com as suas beatices ainda seria mais complicado e só alguem com os pes bem assentes no chão mesmo com bolhas, e nao com uma pedra no sapato, só alguem com coragem suficiente para por em causa o status social da aldeia pôde fazer o que a menina audacia fez, parabens a ela e presumo que a partir desse momento os olhos da aldeia a passaram a ver nao como menina-audacia mas menina-mulher.
beijos e excelente principio, parabens.
Me Myself and I

ricardo disse...

Surpresa:)Que orgulho eu tenho eu conhecer esta menina audácia!! Audácia???...Não! Mulher fantastica,sensual,bonita,mas muito mais que estes adjectivos todos.
Uma mulher com uma conduta e garra invejavel.És adoravel como nos sempre dizemos..um beijo deste amigo que te adora.Obrigado por seres a pessoa que és...Parabens.

j.andré disse...

...já tinhas partilhado esta história comigo,é mesmo por esta tua maneira de ser que eu.....Mesmo tu não me querendo.Parabens pela mulher maravilhosa que és!abre novamente o teu coração á sinfonia dos passaros...e não tenhas medo de sofrer com as bolhas dos pés.
Angel...

zega disse...

tgeravktextos magnificos repletos de magia e de conhecimento de causa!esta menina audacia e rebelde é uma autentica fenix,pois morre e renasce de novo das suas proprias cinzas mais bonita e forte do que nunca!nunca mudes nem deixes de agir e pensar dessa forma!mimos

Elisa disse...

Linda!és mesmo tu...expetacular este texto éS tu mesma..MAGNIFICA.carinhos desta amiga que te inveja:)